terça-feira, 8 de novembro de 2011

A moto subiu no telhado

A "negona" não existe mais. Ou melhor, existe, mas foi vendida. Espero que seja feliz com seu novo dono. Tive que vender a moto e colocar o dinheiro dela na construção da casa. Mais específicamente, para comprar o material que seria usado no telhado. A causa era nobre.
Minha esposa até se assustou quando fiz as contas e cheguei a conclusão de que seria necessário "sacrificar" a negona. -"Mas você vai ter coragem de vender? Você gosta tanto dessa moto"...coisas da vida.
Em resumo, a casa consumiu -até agora- um FGTS de 6 anos lecionando em uma faculdade particular, a negona e as economias que consegui acumular em um ano. O 13º ainda não entrou, mas não tenham dúvidas de que também será utilizado com este fim.
Não aconteceu o que todo mundo fala de que tinha um orçamento e que no fim custou o dobro ou o triplo. Mais ou menos o que eu previa gastar até ter o telhado pronto, foi o que gastamos.
Amanhã iremos fazer o rejunte dos tijolos. Ou seja, na colocação ficam pequenas frestas em alguns pontos, que precisam ser cobertas. Feito isso, as paredes externas devem receber um selador, que ajuda na impermeabilização, mas que não altera a aparência do tijolinho.Internamente, penso apenas em pintar os tijolinhos de branco, deixando-os, com seus encaixes aparentes.
Isso já é a reta final da obra, o chamado "acabamento". Acaba tudo mesmo...rs. Já fiz orçamento dos pisos, revestimentos dos banheiros e dos blindex. Tenho uma noção de quanto custará o forro de gesso. Depois ainda ficará faltando cercar a casa. Pretendo fazer uma meia-parede com os tijolinhos até uns 80 cms e em cima, colocar uma tela, para que eu possa "soltar os cachorros", literalmente. Hoje tenho um inofensivo mini-collie, mas pretendo ter também um pastor alemão. (O nome dele será "Papa", ok?)
Assim, fazendo as contas do que ainda falta, decidi que mais uma vítima será sacrificada: a moto que era do meu filho e que ficou comigo quando vendi a negona. Mas, não espalhem, pois não contei ainda a ela. Que fique entre nós. Falando nisso, alguém se interessa em comprar uma Fazer 250, com apenas 20 mil km rodados?

4 comentários:

  1. Quando eu tiver um pastor alemão, sonho do marido, ele se chamará Senhor.

    E quanto à moto, ou às motos, depois da casa terminada fica mais fácil se planejar para comprar outra, né?

    Tá ficando lindo o seu cafofo!

    ResponderExcluir
  2. Lindjho! O Senhor é meu Pastor. Bacana

    ResponderExcluir
  3. Menino, sei que a sua dor pela Negona vai valer a pena. E daqui a pouco vc terá uma ninhada de negonas rsrs, se vc adquirir um Capa preta ahaha.
    Essa mansão ecológica da samba srss
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Pois é Katyta...fazendo os comerciais da Harley Davidson no DF, vou acabar "tendo" que comprar uma...rs

    ResponderExcluir