quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mão na massa

Aproveitei o feriado do dia 15 e passei o dia inteiro na obra. Os pedreiros estavam fazendo o rejunte das paredes (igualando com massa, tirando os buraquinhos) e preparando os batentes para colocação das portas. (Ver fotos abaixo) Assim, eu mesmo resolvi assentar os tijolos para colocar a pia da cozinha. No final, preenchemos os buracos dos tijolos com concreto.
Na parte debaixo da pia, vou colocar prateleiras de madeira e portas de correr em MDF. Esta mesma solução usarei também nos armários dos quartos. Vou comprar as madeiras já cortadas nos tamanhos exatos e eu mesmo farei a instalação. Aviso aos navegantes: não aconselho fazer isso em casa, se você não tem experiência. Eu só farei porque já fiz camas, armários e outras peças de marcenaria. Nada de mais para quem é neto de carpinteiro, né?
Colocadas as portas internas, vamos nivelar o contra-piso e iniciar a colocação das cerâmicas. Temos que ligar também as tomadas e pontos de luz da casa. Tendo os quartos e os banheiros prontos,  em 2 semanas creio que já terei condições de começar a mudança. O resto a gente vai fazendo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário