domingo, 6 de novembro de 2011

Eu gosto desta parte


Na foto acima, vemos o "paredão" lateral e a parte dos fundos da casa. Onde é a sala, a varanda fica mais larga. Uma porta de vidro, de correr, dará acesso à sala.
Na foto da direita, outra porta de vidro também de acesso à sala e a janela da cozinha. Este espaço forma uma pequena varanda,  que acredito ser ideal para uma rede de balanço. O prolongamento do telhado sobre as colunas, tem cerca de um metro de largura e terá a função de proteger  a parede da sala do sol do entardecer.
A casa será "centralizada" no terreno. Ficará com 10 metros de recuo em relação a calçada e uns 17 metros do muro do fundo. (ok, como centralizada se a frente é menor que o fundo? É que no fundo pretendo ainda fazer churrasqueira, fogão à lenha e mais um apto de hóspedes.  Qdo isso for feito, ai sim ela ficará centralizada em relação ao terreno).
Como o telhado é de 2 águas, a parte dos fundos, com maior área coberta, terá uma calha e  um reservatório de ferrocimento para armazenar água das chuvas (15 mil lts), já que pretendo plantar gramado e já plantei algumas árvores frutíferas.
 Na frente, manga e abacate (Tenho uma muda de palmeira imperial, mas ainda não decidi onde plantar, só sei que será na frente). No fundo, temos limão, amora, manga, acerola, carambola e jabuticaba. Penso também em fazer uns canteiros para hortaliças. Estes tijolos quebrados no fundo da casa, serão moídos e aproveitados para a drenagem dos canteiros. Não é entulho, ok? Quanto à horta, um cliente meu, que é o maior produtor de orgânicos do DF, me dará umas dicas. Mas isso, será feito depois que já estiver morando lá. Ou seja, em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário