domingo, 6 de novembro de 2011

A Planta

Quando a gente começa um blog, é sempre legal ter a resposta ou o comentário de quem viu. Ajuda a corrigir e melhorar muita coisa. O @lufeba, apesar de flamenguista e troll master, fez uma pergunta "pq o tijolo é ecológico" e o post sobre isso foi um dos mais acessados aqui no blog. Ou seja, a dúvida dele foi pertinente e interessante pros demais. A @ pediu para colocar a planta baixa e explicar a casa. Ok, vamos a isso então.
Na frente os 2 quartos, o da esquerda (meu) é suíte. O outro banheiro fica pro corredor de acesso. Do lado esquerdo dos wc, na mesma altura, fica a área de serviço. Em cima, estará a laje e a caixa d'água. A sala e a cozinha não tem divisão entre eles. Observe que entre o corredor dos quartos e a sala tem um "H", com 2 mts de largura e 1 de profundidade. Ali, em alvenaria, de um lado será o espaço para a estante da tv (virado pra sala) e do outro, a bancada para o computador (entrada dos quartos).
Exatamente na lateral direita deste "H", ficará a porta principal da sala, de correr. O acesso à sala será feito pela garagem/varanda. A abertura que tem no "paredão" da varanda leva iluminação e ventilação à sala, pois está alinhado. As demais portas de acesso, na frente, entrada da área de serviço e a outra, na sala voltada para a pequena varanda, serão de blindex também, mas de abrir.
Como eu disse antes aqui, a planta da "casa em si" não é diferente de um apto com o mesmo tamanho. Bastou acrescentar as varandas. Falando nisso, na varandinha no fundo, no projeto tem 3 pilares. Mandei colocar mais um, porque daria uma melhor estrutura para o tipo de telhado que acabei escolhendo. Mas isso, acho que só o Pedro Grilo, ia notar. Ou não, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário