sábado, 19 de novembro de 2011

Sob medida, de novo



Ontem, chegando da obra pro trabalho, meu chefe me encontra na entrada do prédio. -"Vamos ali no meu apto, sobraram umas portas de armários na reforma que podem lhe interessar". Carpinteiros trabalhavam lá instalando os novos armários, a empregada, o filho...este material tinha se tornado "bagunça" na casa.
Fui separando tudo, levei no elevador e fui colocando na pampinha. Cheguei na casa e"conferi" como podia aproveitar. Os 3 armários "inteiros" couberam certinho na cozinha, 2 debaixo da pia e um que será fixado na parede, entre a pia e a geladeira. Até parece que quando fiz "as muretinhas" para a pia eu já sabia, né? Outras 3 portas maiores cabem na área de serviço, acima do tanque e da máquina de lavar (foto esquerda). Tinha ainda 6 portas grandes e 6 portas pequenas de um guarda-roupa (foto direita). Medi e vi que cabem 5, sobrará 1. A altura total dele ficará uns 10 cms abaixo do forro de gesso.
No caso do armário da área de serviço e do guarda-roupas, será só eu fazer "o caixote" de compensado que será fixado nas paredes e as divisões internas. Mais de meio caminho andado, né? P.S.: Cá entre, nós, reaproveitar madeiras também é uma forma de preservar, não?

Um comentário:

  1. Não tem preservação maior, amigo! E essa porta que sobrou você pode fazer um banco pra varanda ou mesmo duas mesas! Ou ainda a cabeceira da sua cama, se for do tipo box. Dá pra inventar muito. É lindo reaproveitar madeira!

    ResponderExcluir