terça-feira, 22 de novembro de 2011

Piso pesado

Parecia ser uma oportunidade única. Minha prima comprou um apto e não queria os pisos e materiais de acabamento-padrão que a construtora oferecia. Segundo ela mesma, "frescuras de mulher". Assim, ela iria me repassar este material pela metade do preço de mercado. Porcelanato, pias, metais...Esperei. Mas, como parte dos pisos estava danificada ou fora das caixas, ela não aceitou. Aí foi a vez da construtora enrolar. Teriam que conferir tudo, enviar relatório para a matriz...aguardar uma solução...desisti. Não iria atrasar minha obra esperando resolver esta novela. Assim, voltei ao plano inicial, que era colocar cerâmica na casa toda. Vou usar apenas 2 tipos de piso. Um para a parte interna da casa e outro para área externa. Isso diminui as sobras e perdas de material.
Hoje comprei todos os pisos da parte interna da casa e levei a metade deles na camionetinha (economizei R$ 150 de frete). A outra metade, busco semana que vem. Assim garanto que sejam todos do mesmo lote, sem diferença de tonalidades.
Chegando na obra, era horário de almoço dos pedreiros. Como tinha que resolver isso logo e ir trabalhar, lá fui eu descarregar as 17 caixas de piso. Bom né? Cada uma delas pesa "só" 35 kgs. Ou seja, seria "só" uns 600 kgs. Sobrevivi, até prova em contrário (Amanhã, quando acordar, espero não estar todo quebrado).
Não teremos o porcelanato branco gelo, mas a cerâmica é da mesma cor. As paredes internas serão também todas pintadas de branco. Ou seja, vai ajudar "iluminar" a casa. De qualquer maneira, saio no lucro, já que a metade do preço do porcelanato ainda seria 20% mais caro do que paguei na cerâmica.

(Comentário do dia seguinte: até que não fiquei tão mal. É só não abaixar, que a coluna não dói.)

2 comentários:

  1. se deu bem, porcelanato é um estorvo

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Seria o fosco, pq o tal do porcelanato polido risca fácil. Mas, acho destoaria da casa, né?

    ResponderExcluir