sábado, 12 de janeiro de 2013

Crescendo a família



 Hoje fui no comércio buscar meu óculos novo. No caminho da ótica, vi alguns gatos e um cachorro em gaiolinhas na frente do pet shop. Na volta parei e fui perguntar sobre o cachorro. Me informaram que era uma fêmea SRD (termo moderno e politicamente correto para o velho e bom vira-latas) e estava ali para adoção. Assim começa a história da Dalila conosco, agora já sendo chamada apenas de "Lila". Fiz a apresentação formal dela para o Alfa. Ele até que foi amistoso com a dama, mas ela, recatada, se mostrou um pouco assustada ou receosa do assédio. Na dúvida, onde eu ia ela me seguia. "Qualquer coisa, esse humano me protege", imagino que este era o pensamento dela.


Notei que ela tinha carrapatos. Ainda no pet shop colocaram um remédio no dorso dela e garantiram que no máximo em três dias ela já estará livre deles. Por via das dúvidas, fiz um cercadinho para ela, onde o Alfa não consegue chegar perto (em 2 anos ele nunca teve carrapatos).

Também hoje me entregaram as telas de alambrado (veja na carroceria da pampinha). Com elas, vou cercar o terreno para poder soltar os cachorros. E que sejam felizes juntos, o macho Alfa e a fêmea Lila.

P.S: O Alfa foi comprado porque meu filho queria um Sheltie, pois estava encantado com as "qualidades da raça", assim topei comprar o filhote de uma criadora da raça para atendê-lo. Desde aquela época, eu já pensava em "adoção". Quando vi a Lila, não tive dúvidas. Disseram que ela tem cerca de 45 dias e que adulta deve ficar com uns 12 kilos. Eu acho que ficará maior, pois ela tem um dos pais que seria Fila. Mas isso, só vamos saber depois, né?

2 comentários:

  1. Lindo o Alfa, parece Collie. Tive uma Collie na minha infância e por isso penso muito em comprar uma. Onde comprou o seu? Chiara.

    ResponderExcluir
  2. Tks. O Alfa é um "Sheltie", também conhecido como "Mini-collie". Comprei aqui mesmo no DF, de uma criadora da raça. Ela está no facebook: Karin Cohen.

    ResponderExcluir