domingo, 6 de janeiro de 2013

Dragões no quintal?



Este fruto vermelho é a pitaia. 
Ganhei de minha irmã 3 mudas de pitaia. Conhecem? Diz o google:  "Pitaia (pitaya em PE), ou, ainda, saborosa, é o nome dado ao fruto de várias espécies de cactos epífitos, sobretudo do género Hylocereusmas também Selenicereus, nativas do México e América do Sul e também cultivadas no VietnãMalásiaIsrael e China . O termo pitaia significa fruta escamosa, também sendo chamada de fruta-dragão em algumas línguas, como o inglês". 
Roubartilhei imagem da internet
Como é um tipo de cactos não precisarei me preocupar em jogar água. O interessante é que ela, além do fruto nutritivo, dá belas flores e cresce como um trepadeira. Na casa de minha irmã, tinha uma que literalmente subia pelas paredes (a planta, ok?)
Trouxe as mudas e fixei no fundo da casa 3 estacas de madeira para que as pitaias possam subir. Minha ideia seria colocar umas treliças de madeira nelas, mas ontem fui na casa de minha sogra (a quem chamo carinhosamente de "Jara", em sinal de intimidade com a coroa) e ela me deu um pedaço de alambrado que tinha o tamanho exato que eu precisava. Já plantadas em condições adequadas, agora é com as pitaias explorarem o alambrado, cobrindo-o de flores, folhas e frutos. Aguardemos a fruta-dragão se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário