sábado, 5 de janeiro de 2013

Cerceamento ou liberdade?


Ontem trouxe com a pampinha os 20 postes de eucalipto tratado. Como um amigo observou: é madeira de reflorestamento. Acrescento: é barato, resistente e "combina" com o resto do projeto da casa. Eu já tinha feito uns testes antes, com sobras de cimento, areia e brita, fixando umas estacas para plantar mudas de pitaia e vi que a mistura 1:2:1 (cimento, areia e brita) era suficiente.
Arrumei um carrinho de mão e preparei a massa (que dizem ser concreto) nele e preenchi os buracos feitos com a cavadeira para colocar os postes. Na foto em que aparece o carrinho, os postes ainda não estão fixados, por isso estão tortos. Ao colocar a massa, é só alinha-los, que eles vão secar já na posição correta. A compra da tela foi confirmada pelo site e devem me entregar em uma semana. Isso me dará tempo de fixar todos os postes e dar um tempinho para o concreto secar e ficar mais resistente. 40% deles já estão no lugar, em apenas uma manhã de trabalho. O cimento acabou, terei que comprar mais um saco. As sobras de areia e a brita serão suficientes para terminar o "serviço". Agora é ligar para o serralheiro providenciar o portão de correr e antes do fim de janeiro o Alfa terá o seu quintal cercado, para ele poder correr atrás dos passarinhos. Acho que ele vai curtir a "liberdade ainda que cercada". Logo eu que sou contra o cerceamento da liberdade...fazer o quê, né?

P.S.: Terminei de fixar todos os postes de eucalipto, foram 23 no total. Me prometeram entregar o alambrado até sexta, então acho que no fim de semana ele já estará colocado. Fica faltando o serralheiro, que já liguei e ficou de vir aqui tirar as medidas e me dar o orçamento do portão.

P.S.2.: Dois vizinhos vieram ver o que eu "estava aprontando desta vez". Resultado: em breve mais 2 terrenos no meu condomínio terão cercas iguais a minha...rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário