quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O mato tá limpeza!



Ontem, depois de aparar a grama um vizinho passou e gritou lá da rua: "tá parecendo um campinho de futebol". Entendi que seria um elogio. Choveu a noite toda e agora de manhã tirei estas fotos com o celular.  Na foto ao lado, do fundo do terreno, aparecem as frutíferas, com o mato recém cortado e um pedaço da grama que seria a continuação da foto anterior. Fiz uma experiência que parece ter dado certo. Há 3 semanas, meu vizinho emprestou uma roçadeira e eu "abaixei" o mato, que estava alto, afinal estamos na época das chuvas. Pois bem, ontem, após cortar o gramado resolvi também  cortar o mato. Arrisquei usar o cortador de grama lá. Ele sofreu mais do que cortando a grama, claro, pode até estragar mais rápido a lâmina de corte, né? Mas meu raciocínio é: minhas frutíferas agora aparecem, não estão "escondidas" pelo mato; os postes de eucalipto que aparecem na foto logo estarão com a tela e o cachorro solto, então é melhor deixar todo o terreno limpo; esta parte do terreno deve ter uns 200 metros quadrados. Na enxada, eu nunca conseguiria manter limpo; evitei ter que comprar uma roçadeira; Não precisarei colocar brita na parte do fundo do terreno ou pior, usar herbicida, que seria uma agressão ao meio ambiente. Então, se tiver que trocar a lâmina de corte com maior frequência, acho que não será nenhum problema, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário