sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fazer ou fazer?

Quando eu postei aqui que a "Moto subiu no telhado" eu mostrei a "Negona" -que foi vendida lá atrás- antes de "fazer" o telhado. Até falei da "Fazer", mas só a mostro agora, é a moto azul na foto ao lado.
Pois cheguei na seguinte encruzilhada: preciso entregar o apto em que moro e me mudar logo para a casa, mas faltam coisas para "fazer" na casa e o $$$  tá faltando.
Vou priorizar algumas coisas na obra, para me mudar logo e dar uma parada. Indo, livro-me do aluguel. Dando folga pros pedreiros por uns dois meses,  me livro de um gasto que equivale ao que vale a "Fazer", se transformada em $$$. Tenderam? Vou tentar explicar.
Tendo os  quartos e banheiros prontos, mais a cozinha pela metade,  com água, eletricidade e pedindo pra transferir o telefone (com a internet dentro) dá para mudar. Certos detalhes eu mesmo posso cuidar neste período: terminar  o rejunte das paredes, passar o selador nas paredes externas e pintar as paredes internas diretamente no tijolinho, além de montar os armários. Terei o recesso de fim de ano e posso tirar uns dias de férias também.
Feito isso, o dinheiro não gasto com aluguel e com os pedreiros, me dará uma folga para poder retomar a obra. Chamo eles de novo e continuamos .
Dentro da casa, faltará colocar o forro de gesso e assentar o resto do piso, que já comprei. Falta ainda comprar os revestimentos das paredes (wcs, área de serviço e cozinha) e o piso da área externa.
Terminando, será hora de revestir a rampa de acesso à garagem com pedra de Pirinópolis e fazer uma calçadinha também com ela em volta da casa toda (necessário para proteger os alicerces de infiltrações).
Após isso, murar e gramar o restante do terreno. É muita coisa? Pode até ser, mas agora é fazer ou fazer.  E, sinceramente, tô tentando salvar a "Fazer".

P.S: se alguém não entendeu pq minha preocupação em "salvar", uma moto, favor dar uma olhada no meu perfil. Em especial na parte em que me defino como "motociclista".

2 comentários:

  1. Agora já acredito que consigo colocar todo o piso interno antes de mudar. Mais tranquilo

    ResponderExcluir