Quando eu postei aqui que a "Moto subiu no telhado" eu mostrei a "Negona" -que foi vendida lá atrás- antes de "fazer" o telhado. Até falei da "Fazer", mas só a mostro agora, é a moto azul na foto ao lado.
Pois cheguei na seguinte encruzilhada: preciso entregar o apto em que moro e me mudar logo para a casa, mas faltam coisas para "fazer" na casa e o $$$ tá faltando.
Vou priorizar algumas coisas na obra, para me mudar logo e dar uma parada. Indo, livro-me do aluguel. Dando folga pros pedreiros por uns dois meses, me livro de um gasto que equivale ao que vale a "Fazer", se transformada em $$$. Tenderam? Vou tentar explicar.
Tendo os quartos e banheiros prontos, mais a cozinha pela metade, com água, eletricidade e pedindo pra transferir o telefone (com a internet dentro) dá para mudar. Certos detalhes eu mesmo posso cuidar neste período: terminar o rejunte das paredes, passar o selador nas paredes externas e pintar as paredes internas diretamente no tijolinho, além de montar os armários. Terei o recesso de fim de ano e posso tirar uns dias de férias também.
Feito isso, o dinheiro não gasto com aluguel e com os pedreiros, me dará uma folga para poder retomar a obra. Chamo eles de novo e continuamos .
Dentro da casa, faltará colocar o forro de gesso e assentar o resto do piso, que já comprei. Falta ainda comprar os revestimentos das paredes (wcs, área de serviço e cozinha) e o piso da área externa.
Terminando, será hora de revestir a rampa de acesso à garagem com pedra de Pirinópolis e fazer uma calçadinha também com ela em volta da casa toda (necessário para proteger os alicerces de infiltrações).
Após isso, murar e gramar o restante do terreno. É muita coisa? Pode até ser, mas agora é fazer ou fazer. E, sinceramente, tô tentando salvar a "Fazer".
P.S: se alguém não entendeu pq minha preocupação em "salvar", uma moto, favor dar uma olhada no meu perfil. Em especial na parte em que me defino como "motociclista".
Ai, que peninha desse dilema...
ResponderExcluirAgora já acredito que consigo colocar todo o piso interno antes de mudar. Mais tranquilo
ResponderExcluir