domingo, 18 de dezembro de 2011

Lista de Natal

Ontem, sábado, fui comprar uns materiais pela manhã e por volta de meio dia cheguei na obra. Em menos de 4 horas, coloquei uns 4 metros de cerâmica. Já peguei o jeito, assentei 20 placas e só quebrei uma. O segredo é preparar um pouco de argamassa de cada vez e ir trabalhando sem muita pressa. Neste ritmo, acho que em uma semana o piso já estará colocado e rejuntado. Na foto acima, a parte da sala trabalhando, indo da porta em direção a cozinha. Um detalhe: só aqui tenho 9 tomadas instaladas.
Hoje vou na casa do meu cunhado pegar uns vidros blindex emprestados. A porta principal terá 2,56 m de largura, com 4 vidros, 2 fixos e 2 de correr. Como só terei dinheiro para mandar instalar o blindex qdo vender a moto, vou pegar alguns vidros emprestados e fixá-los provisoriamente no local, para que a casa não fique aberta. Nestas horas a pampa é muito útil. A ajuda dos amigos e familiares, também.
Como já disse aqui, ganhei armários e portas do meu chefe. Minha irmã e meu pai me ajudaram e agora, um amigo me emprestou um dinheiro que será suficiente para a "lista de presentes de Natal":  uma Makita para cortar cerâmicas e madeiras, uns 20 metros de revestimento, uma pedra de granito para a pia de um dos banheiros, 4 portas com dobradiças e fechaduras, caixa de gordura e canos para ligar a água, selador para as paredes e tinta acrílica branca. Acho que isso é o mais urgente.
Nesta semana, enquanto termino de colocar o piso, seu Manoel cuidará de ligar e instalar a parte hidraúlica. Terei que chamar um marceneiro para instalar as portas. Na outra semana pretendo montar e instalar alguns armários e pintar de branco a parte interna da casa. Entre o Natal e o Ano Novo, deverei fazer a mudança.
O rejunte das paredes, o selador e o piso nas partes externas, assim como o forro de gesso, ficará para depois, quando já estiver morando lá. Afinal, tenho que garantir um pouco de "diversão" para o ano novo, né?

P.S: Busquei os vidros hoje. Rodei uns 30 km com eles na caçamba. Santa pampinha, chegaram todos inteiros. Por sorte, a altura encaixa direitinho na minha porta. A largura eu sabia que estava na medida. Meu "provisório" vai ficar bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário