terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Putz, o ano acabou. $$$ também.

Olá, pessoas que acompanham os meus posts. Eu já estava me sentindo culpando por não postar nada há mais de 10 dias...garanto que isso nunca me aconteceu antes. Mas, também este é meu primeiro blog e minha primeira casa própria, né?
Aconteceram coisas nestes dias. No trabalho, os preparativos para o almoço de fim de ano com clientes, deu tudo certo, tivemos 85 pessoas presentes, bons contatos. Foi cansativo, mas valeu a pena. Vamos para 2012 com boas perspectivas. Por outro lado, perdi um cliente que também perdeu nosso almoço. Mas, tudo bem. Ele era daqueles que não gostava de pagar ou valorizar o trabalho intelectual, só os "produtos".  Muita canseira e pouco lucro. Xáquieto. Teve também o livro do Amaury Ribeiro Jr, sobre a Privataria Tucana. Mostra os caras levando bilhões de dólares para as ilhas Virgens e voltando para as contas da filha, genro, amigos... em um esquema de lavagem de dinheiro que Al Capone não deve ter nem sonhado. Da mesma forma que estes políticos ladrões nunca entenderão o prazer de construir sua casa com muito suor e  dificuldade. Tem coisas que o dinheiro não compra. Ainda bem, né?
Mas, então. Voltando a falar da obra. Vocês viram que eu tentei, mas não teve jeito. Tive que anunciar  a venda da Fazer, meu dilema do post anterior.  (Interessados, aqui o link:  http://migre.me/77ydQ ). E ainda nesta semana, dispenso os pedreiros (que já foram avisados semana passada). A coisa apertou, não entrou um dinheiro que eu esperava conseguir e o jeito vai ser botar a mão na massa. O Natal tá chegando e tenho que me mudar. Tentarei conseguir folga no trabalho na próxima semana, para trabalhar na obra. Na outra semana, será recesso mesmo. Então, a meta é "ano novo já na casa nova".
Pedi que os pedreiros assentassem o piso da casa.  Vamos ver se terminam a parte interna. O rejunte eu mesmo farei. Assim como farei o rejunte dos tijolos. Colocar portas, pintar e botar os wc funcionando. As tomadas e lampadas já funcionam. Para ajudar, talvez eu traga um tio da minha esposa, que é marceneiro dos bons. Tem o Nils, amigo que também se ofereceu dar uma mão. Acho que vai acabar virando mutirão...rs
Árvore de Natal, Papai Noel, neve...tudo isso é muito bacana, mas deixa lá com os gringos, né? O meu fim de ano vai ser  trabalhando na casa e fazendo a mudança. Como eu costumo dizer, "a teimosia é uma de minhas poucas virtudes".

P.S.: Consegui folga no meu trabalho de 3 semanas para terminar a casa e me mudar. As 2 ultimas de dezembro e a 1a. de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário