sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Levando água e fazendo gols


A grama no fundo acabou ficando com 6 mts depois da casa e ocupou toda a largura do terreno (foto menor, direita). Enquanto a chuva não resolve ser frequente, é preciso jogar água. A primeira ideia foi o aspersor azul da foto. É bonito vê-lo trabalhar. Mas, ele é capaz de molhar apenas em um raio de uns 4 metros. Quando se coloca um segundo aspersor ligado nele, cai a pressão da água e cada um molha menos área ainda. Assim, para cuidar de quase 300 metros de gramado seria dificil. Teria que ficar mudando os aspersores de lugar...um trabalho interminável, e sujo. Isso porque esta terra vermelha, molhada, fica um barro grudento, gorduroso, que agarra no sapato e sai sujando por onde a gente passa.
A melhor opção foi esta mangueira plástica de irrigação. Ela se enche e vai distribuindo filetes d'água em toda a sua extensão, molhando 1 metro ao seu redor. Comprei 50 metros. É suficiente para as duas laterais e o fundo do terreno. Depois, é só mudar de lugar uma vez e colocar na frente. Liga, deixa uma tempinho e depois leva para a frente e deixa mais um pouco. Problema resolvido. Pelo menos, até a chuva ganhar constância.
Mas, falando em ganhar: acho dá para fazer um golzinho neste gramadinho. Se vocês repararem na foto do aspersor tem até um "morrinho artilheiro" para surpreender os adversários, né?
Abraços a todos.

P.S.: Hoje fará uma semana que plantamos. Vou fotografar em angulo parecido com os que estão aqui e comparar progresso. Ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário