quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Baratinho, mas ordinário



No último post eu mostrei o armário que montei embaixo da pia, aproveitando peças de MDF que consegui na feira de trocas do feicebuqui (foto lado esquerdo).
Anteriormente, eu já tinha feito 2 balcões também de MDF, com rodinhas, tampo de granito e portas de correr (meu filho enciumado, diz que me orgulho muito de tê-los feito). Agora achei que faltava um outro balcão, para colocar o microondas em cima, perto da mesa de jantar. Levando em consideração o que gastei para fazer os 2 balcões, vi que talvez ficasse mais barato procurar um pronto. Pesquisei na internet e comprei naquela loja do "quer pagar quanto", daquele garoto propaganda irritante que parecia um gremlin pulando para fora da tv em nossas casas.
Assim, por apenas 217 dinheiros (mais o frete) comprei o balcão. O tampo parece de mármore, mas é só o revestimento. Os puxadores parecem de metal, mas são de plástico...e por ai vai. 
A loja promete que o montador irá me visitar em até 20 dias. Claro, que não topo ficar de castigo em casa esperando. Sabe-se lá quando o cabra resolve aparecer, né? Dai, eu mesmo resolvi montar, como mostro na foto à esquerda. Pelo menos eles vêem com um guia de montagem, todos os acessórios, parafusos e encaixes. 
Uma dica: se na montagem colocar cola de marceneiro, ele ficará muito mais "sólido e resistente". Assim o fiz (foto abaixo, a direita). Então, ele já está pronto e o microondas já pode sair de onde estava, pois o fogão vai para aquele lugar, ao lado da pia, que vocês já sabem, coloquei gavetas e armários.
Acho que agora a cozinha já está como eu queria. Creio que agora vou cuidar dos móveis da sala. Confesso que meu sonho era construir minha casa e fazer meus próprios móveis. Mas, não sou radical. Tem casos em que a indústria consegue vender produtos prontos mais baratos do que a gente mesmo fazendo. Até porque se eu fosse fazer o balcão, o fundo seria de madeira de qualidade, não de eucatex. Mas isso vocês não conseguem ver, né? Eles enganam bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário