sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Jogo dos 7 erros



Acima está a reprodução de uma das pranchas do projeto feito pelo arquiteto Pedro Grilo. A foto ao lado mostra a casa como está agora. Ok, que apesar da foto ser frontal e a perspectiva mais lateral, dá para ver que ambas estão bem parecidas.

O que mais destoa é que na perspectiva tem um gramado bacana e na casa ainda não. Mas isso será resolvido nesta próxima semana. Vou aproveitar que está para começar a temporada das chuvas no DF e isso ajudará a grama crescer e se enraizar. Vamos plantar na frente, nas laterais e em 5 metros no fundo da casa. No total, serão 250 metros quadrados de gramado. Sobrará uns 15 metros no fundo. Mas, ali futuramente pretendo construir mais um apto e o fogão à lenha, e mais ao fundo estão plantadas as árvores frutíferas. Enquanto isso, deixa a vegetação nativa do cerrado por lá (dica de um amigo meu).

Mas, vamos aos "erros" nas fotos: 1) O gramado; 2) A entrada da área de serviço na perspectiva está pintada de marrom. Na real, usei uma cerâmica que imita madeira em parte dela (onde está a ducha, aqui ao lado); 3) Fiz um "recorte" na frente, acima das janelas e coloquei tijolos de vidro, que permitem ventilação e iluminação natural para o corredor de acesso aos quartos. Isto não estava no projeto (ver post: "Ar-condicionado natural"); 4) As árvores na frente. Na foto aparece o pé de abacate. Tem ainda uma mangueira (do outro lado da pampinha) e 2 pés de côco-anão; 5) O Alfa. Ele não estava no projeto. Foi idéia do meu filho, que se apaixonou por esta raça canina; 6) O tambor azul perto da janela. Guarda dentro o saco de adubo, ainda pela metade; 7) Aquelas 2 pessoas que caminham em direção a casa. Não sei quem são. Devem ser amigas do arquiteto. Se tiver mais erros, favor me avisar. Ok?

P.S.: Ontem à noite, vieram as primeiras chuvas. Amanheceu a primavera hoje com o chão todo molhado. Pelo visto, segunda-feira, a grama será muito bem recebida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário