sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Frutos e lembranças



O pé de amora anuncia que a primavera está chegando. Ele estava bem seco, sem folhas, parecendo que não ia vingar. Acertei a adubação e cuidei de aguar regularmente. Agora ele está carregado, em breve teremos amoras maduras.
A mangueira na frente do terreno também dá sinais de que vai bem, gostou da adubação, está soltando novas folhas e crescendo (já tem cerca de 1,2 m).
Na foto em que aparece a frente da casa, o pé de abacate mostra que recebeu água há poucos instantes. Até o fim do mês deverei plantar grama na frente, nas laterais e em um pequeno pedaço no fundo da casa. A previsão é que a partir de outubro as chuvas venham pra valer, e aí, a natureza se encarrega de cuidar delas.
Confesso que não vejo a hora de ver tudo isso crescido. Na frente tem o abacateiro e a mangueira das fotos, além de pés de coco-anão. No fundo, outra mangueira, dois pés de amora, limão galego, siriguela, jabuticaba e pitanga. Ganhei sementes de graviola também. Plantei, mas ainda não sei se pegaram ou não. Na lateral da casa, ao lado do paredão, vários pés de maracujá devem "virar praga" assim que começarem as chuvas.
Quando vou no sítio do meu pai em Minas e vejo o pomar crescido, lembro que busquei as mudas na camionetinha e ajudei a plantar. Nas lembranças de infância de meu filho, o pomar já estava crescido, ele e os primos se divertiram e se sujaram muito nas mangueiras e amoreiras. Isso tem mais de 20 anos, naquela época não tinha internet nem blogs. Como agora tem, a gente compartilha. Assim, de certa forma, a gente vai plantando as lembranças e frutos que teremos, né?
Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário