domingo, 25 de dezembro de 2011

Sr. Noel, marceneiro


 No último post disse que iria fazer as "caixas" para os armários dos banheiros. Ontem, sábado de Natal, encontrei uma madereira aberta e comprei algumas placas de compensado e OSB. Depois do almoço fui lá cortar as madeiras e montar as "caixas". Sai  já de noite, peguei uma chuva de verão daquelas (eu de moto), passei em casa, me livrei das roupas encharcadas e fui para a festa de natal da família da minha esposa. Na foto principal, acima, o armário já no local em que ele será instalado no banheiro social. Ele será fixado nas paredes, a uns 15 cm de altura do piso. A foto da direita mostra o outro armário, que ficará na suíte. A única diferença entre eles é a cuba. Eu queria comprar 2 iguais, mas a cuba de apoio em promoção na loja (não vou fazer merchan, ok?) era a última peça em estoque. O jeito foi comprar em outro lugar a cuba de embutir do banheiro social. A foto na esquerda mostra a caixa do armário sendo montada na garagem, ao lado da cola e do martelo. Faltou só aparecer a serra tico-tico, usada para cortar as madeiras. Nos armários, a lateral branca e a faixa em cima das portas é de uma sobra de MDF que encontrei abandonada em uma caçamba de entulho de obra. As demais madeiras são da  placa OSB que comprei (14 milimetros). Falta só fixar as portas e cortar um pedaço de compensado para fazer a prateleira. O tamanho dos armários: 80 cm de largura, 75 cm de altura e 50 cm de profundidade. Como os banheiros não são grandes (2,40m X 1,4 m), ajudarão em muito a aproveitar o espaço. Quanto gastei? Cerca de 5 horas de trabalho e R$ 39,00 da madeira. A cola e os pregos eu tinha em casa.
Agora, o próximo "serviço" será  fazer a "caixa" para o guarda-roupas dos quartos (Já tenho as portas prontas para um deles, ver no post "Sob medida, de novo"). Aguardem e verão.
Engraçado é que mesmo eu mostrando as fotos no celular, na festa de natal, minha cunhada ainda duvidava que eu mesmo tinha feito "o serviço de marceneiro". Então, tá. Foi o Papai Noel que passou lá na obra e entregou. Né?

2 comentários:

  1. Enfim...teria muita coisa prá contar de obra (já fiz três na vida e sempre os imprevistos, mão-de-obra etc) acabam atrapalhando os planos. Mas o bom mesmo é acompanhar tudinho e saber a história de cada tijolo, pedaço de cerâmica...
    Torcendo aqui por ti e parabéns pela disposição de botar a mão na massa! Um dia faço aquele carreteiro aí!
    PS. Já me increvi mais de 5 vezes para seguir o blog e não apareço (snif snif) !!!
    Abração, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Dê, aqui consta sua fotinha como uma das 13 seguidoras do Blog. Naum sei pq, mas simpatizo com este número...

    ResponderExcluir