sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Troca com troco



O que dizer de alguém que fica feliz em trocar uma moto nova, econômica, que nunca deu defeito por outra com o dobro da idade? Este cara sou eu. Estou comprando o Xiselão azul acima e vendendo a Fazer vermelhinha. Motivos? Vou tentar explicar racionalmente, até porque tem coisas que só a paixão motociclística pode decifrar. Para começar, eu gosto de motos trail. Tive 2 XL 250 e uma XT 600 (a saudosa "Negona"). Para chegar em casa pego 1km de estrada de terra, que na época da chuva (como agora) se transforma em estrada de lama. A Fazer é uma excelente moto, mas para o asfalto. Dá até dó colocar a coitada no barro, ela não nasceu para isso. Apesar de não ser mais fabricada, a XLX que estou comprando foi uma das melhores motos já lançadas no país, mecânica simples, resistente, um tratorzão. E esta é uma verdadeira relíquia: tem apenas 30 mil km rodados, ou seja, está em perfeito estado.
Assim, decidi trocar de moto. Vai sobrar um troco, que pretendo usar o dinheiro para cercar a casa. Já vi o preço do alambrado e dos postes de eucalipto tratado. Enquanto a cerca-viva não "fecha completamente", o alambrado permitirá que eu "solte os cachorros". Ok, que por enquanto é ainda no singular, apenas com o Alfa, que vai gostar muito de poder correr livre na grama atrás dos passarinhos. Mas logo tratarei de arrumar uma companhia para ele, estou pensando em uma fêmea de pastor alemão (que deve impor mais respeito aos intrusos do que o Alfa). 
P.S:
Estamos nos preparativos para a Festa do Fim do Mundo. Por esta razão não postei muita coisa nova nas últimas semanas. Criei um "evento" no feicebuqui e estamos mantendo os amigos informados do que estamos aprontando para recebê-los. Estou tentando trazer uns brothers que tem uma banda de blues para fazer um som ao vivo, ainda aguardo a confirmação deles, mas acho que vai rolar. Qualquer coisa, os vinis anos 80 quebram o galho também. Já consegui 2 tendas de 3X3 mts e penso em arrumar mais uma, para abrigar músicos e equipamentos, como também para colocar mesas e cadeiras no gramado (nesta época, sempre pode chover, né?). Já comprei e instalei 3 refletores para iluminar o gramado (um é o que está na esquerda na foto e os outros 2 iguais ao da direita) e coloquei mais 2 luminárias simples na parte externa. Claro que todos utilizando lâmpadas econômicas, afinal a casa é ecológica, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário