segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Som do Fim do Mundo

Banda Destiladus Blues
O Fim do Mundo aconteceu e também não aconteceu. Na quinta-feira, dia 20, saímos para trabalhar e quando voltei o Alfa latia desesperado e me apontava para dentro da casa. Tentava me contar que o mesanino/sotão que montei havia despencado. 2 dos cabos de aço se romperam e metade das toras veio abaixo. A outra metade ficou pendurada e deu trabalho para desmontar. Minha mulher entendeu que o cachorro estava me dando bronca, como se dissesse: -"Não disse que isso não ia dar certo?". Realmente ele latia enquanto eu montava a geringonça. Eu acho que ele dizia:-"A culpa não é minha, não fui eu quem derrubou". Fiquei tão p.. da vida que nem fotografei os destroços. Só posso dizer que a cena era típica do "Fim do Mundo". Como não tenho registro da imagem, "vocês precisam acreditar em mim" (citando Raulzito).
Markito, o cunhado-mala e vocalista da banda
Então, bagunça arrumada, a Festa do Fim aconteceu. A "Destiladus Blues", banda que meu cunhado é o vocalista, tocou ao vivo. Improvisamos um "palco" com pallets e uma tenda. Gilson, um amigo deles, fez uma participação especial com a gaita que deixou todo mundo de queixo caído.
O sentimento que eu tive na hora era "tem coisas que o dinheiro não compra". Claro que não paguei cachet, tocaram na "brodhagem" mesmo. Um dos integrantes da banda tinha saído e eles não tocavam juntos há 2 anos. Sem ensaio, se reuniram para tocar aqui na Festa do Fim. E arrasaram. O comentário de quem viu era "o legal é que os caras estão se divertindo em tocar".

Os vizinhos também parecem que curtiram o som, tanto que ninguém nem ligou para a polícia. Assim, quem perdeu, que  aguarde o Fim do Mundo-II. Deverá rolar um "revival" desta festa. Ou não, né?

2 comentários:

  1. Avise quando será a II (tenho que começar a vender os ingressos com antecipação - não se preocupe, para você darei desconto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lufeba: além desta tenda para os músicos tinha outra igual com mesas e cadeiras, foi o local mais concorrido da festa. Ganhou o apelido de "camarote". Ingressos para o "camarote" são mais caros, né? kkkk

      Excluir