quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Peão sim, porque não?

Eu falei aqui do seu Manoel e uma amiga até comentou que era o mestre de obras dos sonhos de qualquer um. Mas, uma coisa não contei pra vocês. Seu Manoel pegou um outro serviço no mesmo condomínio e deixou um outro pedreiro no lugar dele. De vez em quando, ele passava na obra e orientava o serviço. A partir do momento em que o telhado ficou pronto, começaram a fazer o rejunte das paredes e colocar o piso, a obra entrou em marcha lenta e o serviço não rendia. Até que, na semana passada, sem dinheiro para continuar pagando a mão-de-obra, dispensei os pedreiros, tirei 3 semanas de folga no trabalho e estou pegando no pesado.
Tenho certeza que se o seu Manoel tivesse continuado na obra, a casa já estaria pronta e eu já estaria fazendo a mudança. Ok, mas deixemos de ser especulativos e sejamos pedreiros operativos. Assentando o piso, minha média tem sido de 5 metros quadrados por dia. Nada mal, porque em uma semana o outro pedreiro com um ajudante fez no máximo 30 metros. As pontas dos meus dedos estão lisas e doloridas. Realmente, a partir de amanhã terei que usar luvas de proteção, como recomenda a embalagem da argamassa. É que isso, para um Barretense como eu, parece frescura, mas vi que não é.
Combinei com seu Manoel, ele vai instalar a parte hidráulica ainda esta semana, enquanto o filho dele vai fazer o rejunte dos pisos e os rodapés. Na outra semana, faltará ainda colocar as portas nos quartos e nos wc. Com isso, já posso começar a mudança. Comentei que ontem fechei a porta da sala com blindex provisório, o tal "tapume de vidro" e hoje terminei de colocar uma "singela" porta no outro lado da sala: um chapa de OSB com 2,20 de altura X 1,20 de largura, fixada por corrente, cadeado monstruoso e uma tranca de carro presa em um gancho parafusado na parede. Tenho certeza que minha esposa quando ver a solução para "fechar" a casa vai repetir o que sempre diz a meu respeito:"Um homem pode até sair de Barretos, mas Barretos nunca sai de quem nasce lá". Fazer o quê, né? Semos nozes...rs

7 comentários:

  1. Eu te disse, eu te disse (eu era a ghostwriter aí de cima), kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mulher comenta no mesmo computer, usando meu login armazenado na memória...só depois percebe...kkk

    ResponderExcluir
  3. Isso é OSB??? E custa barato assim? Caraca, fui numa madeireira comprar MDF para um armário (vc até riu de mim no Twitter!), gastei 117 paus (com parafusos etc.)! Sem poder! Se eu já conhecesse OSB era isso que eu teria comprado!!! Serve perfeitamente pro que eu queria! Tacava um primer nele, duas demãos de tinta e pronto! Ou forrava com tecido, com papel de presente, o que fosse! Ai...

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, acabo de decidir! Ia precisar de um armário pro banheiro, pq na casa nova não tem, ia gastar 179 num do Ponto Frio! pois vou comprar OSB e fazer um! Este blog é um achado até pra quem não está construindo casa!

    ResponderExcluir
  5. Ol, Mari. Vc não vai se arrepender. MDF não pode molhar, pq estraga. É péssimo para banheiro. A placa OSB, por causa da cola entre as lascas da madeira, é a mais resistente para locais úmidos.

    ResponderExcluir