No fim da obra, seu Manoel precisou deixar um outro pedreiro no lugar dele, que só me deu dor de cabeça. O cara era bom de conversa, mas devagar e ruim de serviço. (Foi o tal que me enrolou para colocar o piso, dispensei-o e eu mesmo coloquei boa parte do piso da sala). Ontem vieram instalar a porta de vidro de correr da sala e não teve jeito: não havia espaço para colocar o trilho no chão.
Isso porque ao colocar a soleira de granito, as pedras deixavam pouco espaço. Era para ficar com 3,5 cm de largura, no mínimo. O pedreiro disse que assim faria, mas ficou com apenas 2,5 cm de distância. A profundidade do sulco também era pequena. Resultado: tivemos que arrancar uma das soleiras e aprofundar o sulco com a makita e uma talhadeira. Claro que espalhou uma poeira fina pela sala toda, que dá trabalho para limpar. Coloquei argamassa para nivelar a base do trilho e ela precisa secar antes de colocar os vidros. Os vidros "provisórios" tiveram que ser remontados no lugar para não ficar tudo aberto.
Sim, o ideal era ter colocado os vidros quando os pedreiros ainda estavam aqui trabalhando há um ano. Mas, na época, faltou dinheiro para isso e preferi deixar para depois. De qualquer maneira, agora estamos concluindo e, o mais importante, sem estourar o cartão ou fazer dívidas.
Os rapazes voltarão durante a semana para terminar o serviço. Vou mandar cortar outro pedaço de granito, porque o que tiramos trincou e vou precisar colocar um novo um centímetro mais estreito. Enquanto isso, os novos vidros descansam apoiados na parede da varanda. Até terça-feira já estarão no lugar. Assim espero. Abraços a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário