quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Portas abertas


Ok, hoje finalmente podemos dizer que estamos de portas abertas. Foi colocada a porta principal da sala. Ela tem 2,58 m de largura, aberta, a passagem fica com 1,10m. Na foto abaixo a abertura lateral do paredão, quase de frente para ela, com 3 metros, permite passagem de luz natural e de ventilação.
Agora, a ventilação da sala está do jeito que imaginamos. Esta porta principal fica para o lado norte. Do lado oeste, tem a janela principal da sala. Para o sul, tem uma porta lateral também de vidro. Para o nascente, a porta de vidro da área de serviço.
Ou seja, temos aberturas para os 4 pontos cardeais, de onde soprar um ventinho, refresca os dias quentes que estão fazendo por aqui.
Com a desculpa de que "as portas estão abertas", domingo já reuniremos a família para comemorar com um churrasco. Em dezembro, dia 22/12, estamos programando uma festa maior, caso o mundo não se acabe na véspera. Espero até lá terminar os detalhes que ainda faltam na casa. Se acabar o mundo será uma pena, né?

P.S.: A ventilação na sala melhorou muito. Agora a "corrente de ar" que passa pela varanda tem como entrar na casa. É outra coisa, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário