sexta-feira, 26 de outubro de 2012

É poda!

O gramado já está com um mês e algumas folhas já estavam ficando altas. Me toquei de que precisaria comprar um cortador. Pelo tamanho do gramado, teria que ser um elétrico, de pelo menos mil watts de potência. Conferi os preços nas lojas. Mas, vi que além dele, precisarei também de um aparador (destes que cortam com fio de nylon), para os cantinhos e lugares onde o cortador não consegue alcançar.
Dei uma pesquisada na internet e "especialistas em gramado" informam que é preciso sim apará-la para que, ao invés de crescer para cima, ela se espalhe melhor para os lados, "fechando" os buracos entre os tufos.
Acabei optando por comprar primeiro o aparador. No mês que vem comprarei o cortador. Ao invés de comprar um maior, de 1.300 ou 1.800 watts, vou comprar o menor, de 1.050. No fim, os 2 vão ficar pelo mesmo preço que pagaria em um cortador mais potente.
Fiz o teste onde a grama estava maior. Na foto, esta parte já está podada. Funcionou direitinho. Pesquisar antes de comprar sempre vale a pena, né? Aprendi isso na prática...rs.

2 comentários:

  1. Dica: tem um cortador (posso ver a marca depois e te passar) que é um dos mais econômicos do mercado e que tritura a grama cortada e ela desaparece no dia seguinte, evitando o tempo - e trabalho - de rastel e ainda vira adubo... Tive um desses e é muito bom.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Bacana, Dê. A princípio, pensaria em utilizar restos de grama para compostagem.

    ResponderExcluir