quarta-feira, 10 de julho de 2013

Atualizando status

Hoje completamos exatos 25 meses do início da obra da casa, e há um ano e meio, já morando nela. Alguns detalhes foram acrescentados recentemente, como a cortina na sala, o forro de gesso no quarto e no wc, e agora as luminárias de acrílico no wc e no quarto.
Minha ideia era usar uma placa de ps translúcida, mas não encontrei na loja. Acabei comprando uma placa de acrílico. Custou um pouco mais caro, mas tem a vantagem de ser mais rígida e, acho, mais durável e bonita. Cortei-a, fazendo uma luminária de 1,3 X 1,0 metro  para o banheiro e outra, de 0,7 m X 0,5 metro para o quarto.
Já que vocês gostam de saber dos custos, ok, vou contar: R$ 116, a placa e R$ 14 a cantoneira de alumínio. Assim, minhas 2 luminárias saíram por R$ 130,00.
Acho que "a última coisa que falta" é mandar instalar box de blindex nos 2 wcs. Já encontrei uma empresa que me instala pela metade do preço que vi na loja que colocou os outros vidros da casa. Acho que até o fim do mês já estarão colocados.

A notícia triste foi que a Lila nos deixou dia 29/06. Um vizinho soltava fogos comemorando o Dia de São Pedro. Ela, assustada fugiu e não foi mais encontrada. Coloquei cartazes com fotos na vizinhança e nada. Acho que o portão do condomínio estava aberto e ela deve ter saído. Espero que alguém esteja cuidando dela.
Ontem meu vizinho, sabendo do desaparecimento dela, e com pena do Alfa, que perdeu a companheira de brincadeiras, me disse que está com uma ninhada nova de filhotes na casa dele e que se eu quiser, posso escolher uma fêmea (também vira-latas). Acho que o Alfa vai gostar.
No mais, me preparo para comemorar em setembro a festa dos meus 50tinha. Mas isso é assunto do meu outro blog (50tinhacontos.blogspot.com). Abraços a todos.

Um comentário: