segunda-feira, 21 de maio de 2012

Instalando forro



Mês de maio, o frio começou a dar as caras. Isso me fez "sentir na pele" que os quartos da casa precisariam  logo serem forrados. Desde o projeto, a ideia era colocar placas de gesso acartonado. Custa mais caro do que as plaquinhas comuns de gesso, são maiores, trincam menos, dão um melhor acabamento final, são mais resistentes e o sistema de colocação é diferente. Elas são parafusadas nas guias, que por sua vez são sustentadas por um arame grosso e reguladas na altura por esticadores.
Fui pesquisar o material necessário e resolvi  botar a mão na massa. (O que não é nenhuma novidade, né?). Cortei os arames nos tamanhos certos, coloquei-os nos esticadores (ver foto com o alicate) e com os conjuntos prontos (foto maior), coloquei-os nas canaletas.
Em cada quarto serão 6 canaletas com 3 m de comprimento, com 4 esticadores presos nos ferros de sustentação do telhado. A altura do forro vai ficar com 2,60m. Durante a semana comprarei as placas de gesso (1,80 m x 1,20 m) e as fixarei. Depois é colocar uma fita para dar acabamento nas junções das placas e passar uma massa para tirar as imperfeições. Junto às paredes vai uma cantoneira de metal pela parte interna, onde as placas também serão parafusadas. Sancas de plástico darão o acabamento.
Fiz as contas. Fazendo eu mesmo o serviço, ele sairá pela metade do preço que cobrariam pelo m2 instalado. Ou, vou gastar mais ou menos o que custariam as plaquinhas simples e ter um material de melhor qualidade. Imagino que no próximo fim de semana já estará pronto, ok?

P.S.: Postarei notícias. E fotos, claro.

3 comentários:

  1. Vixe, que difícil! Isso já nem é serviço pra bruxo, é pra deus.

    ResponderExcluir
  2. E Ele nos concede fé e energia...rs

    ResponderExcluir
  3. Você tem é que escrever um livro depois, é inacreditável.

    ResponderExcluir