segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Improvisation



A casa já "habitada"e até com carro na garagem. Ok, o carro que aparece ali não é meu, é do meu enteado, mas ele também é um dos moradores.
Este foi o 3o. fim de semana, desde que nos mudamos. Ainda estamos arrumando as coisas. Durante a semana, não dá para fazer muito, já que saio cedo para trabalhar e volto só à noite. Assim, tenho priorizado o que preciso fazer nos fins de semana. Antes, terminei a área de serviço. Agora, comecei o armário do quarto.

No post "Sob Medida, de Novo" conto que ganhei algumas portas de armários. Na foto ao lado, as portas do guarda roupas aparecem empilhadas no canto, ainda não foram colocadas (faltam as dobradiças), mas já fiz a "caixa" dele e providenciei 3 gavetas. As laterais do armário são 2 placas OSB. No fundo, uma placa de compensado fino (4 mm) apenas para "isolar"o armário da parede, evitando umidade. Na parte de baixo, sobre o piso, e também na parte superior, usei um compensado médio (10 mm).
Uma porta pequena do armário foi cortada e se transformou na frente das 3 gavetas. O fundo delas é o que restou da OSB e as laterais,  sobras do compensado de 10 mm.

Uma outra porta do armário, que estava sobrando, (eram 6 grandes e 6 pequenas) foi cortada ao meio e virou esta estante na cozinha. A peça ficou com 89 cm de largura, 43 de altura e profundidade de 21 cm. Fixando na parede, 2 tiras também do compensado de 10 mm  receberam 3 parafusos. A ideia é colocar temperos e coisas que precisam ficar mais à mão na cozinha.

Um detalhe que poderia comprometer todo o "selviço"do marceneiro de fim de semana: sábado à noite e acabaram os pregos e eu precisava deles para montar as gavetas e a prateleira. Solução? Aproveitar hastes de rebites como pregos (tinha um saquinho com centenas deles). Tem mais ou menos 4 cm e são finos. O suficiente para fixar as madeiras e deixar a cola fazer a função dela. Assim, as coisas vão se organizando. Nem que seja na "improvisation"... rs. Na medida do possível, conto pro6. Ok?

Um comentário: