domingo, 1 de janeiro de 2012

Bom pra cachorro

Para quem não conhece, este é o Alfa (ou Alface, como prefere meu filho), um mini-collie de um ano. Estamos com ele há 10 meses. Não tinha ainda começado a construir, mas meu filho me convenceu a ficar com ele, já pensando no espaço que teríamos. Nesta semana ele deixará de morar em apartamento. Pois bem, arrumei uma daquelas caixas plásticas de transporte de animais (cumpridor das leis de trânsito, ok?) e tenho levado ele comigo quando vou lá trabalhar.
Ele é um tipo de pastor, atento ao menor ruído. A raça dele  é considerada uma das mais inteligentes e companheiras dos donos. Outro dia o observei enquanto voava um bando de maritacas. Para minha surpresa, ele ficou quieto, só curtindo a algazarra. Tenho certeza de que ele já gosta da casa nova, pois se anima todo quando pego a caixa de transporte e a guia. Por enquanto, ele terá que ficar preso. Como mostra a foto, prendi um cabo de aço nos ferros que sustentam o telhado da varanda e ele tem toda a extensão dela (11,5 m) para se divertir. Fora os passeios, claro. Como já disse aqui, quando tiver a cerca pronta ele ficará solto e ganhará a companhia de um pastor alemão, este sim com a função de proteger a casa. O Alfa é muito dócil para isso. Falando nisso, vocês não acham que "Papa" é perfeito para o nome do pastor alemão?

Um comentário: