sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tempo é dinheiro?



Alguns fatores contribuíram para que em 7 meses de obra eu tenha conseguido me mudar para a casa. Houve planejamento, tinha economizado dinheiro para chegar até o telhado antes da época das chuvas, a pampinha agilizou e evitou que eu pagasse fretes, etc. Mas teve um outro detalhe importante: negociei na empresa em que eu trabalhava que iria primeiro na obra e depois para o trabalho. Assim, acordava cedo, via se estava tudo ok ou se precisava comprar mais cimento, por exemplo, e depois ia para o trabalho. Tinha dia que complicava e acabava chegando lá só na hora do almoço. Este "acompanhamento da obra" foi fundamental. Evitou desperdícios, economizou, agilizou.
Pois, bem. Vim morar aqui e claro, faltando ainda alguns detalhes a serem completados. Como plantar grama, cuidar da cerca-viva, das árvores, da calçadinha, fazer o pergolado, horta...e por aí vai. Mudei de emprego, o salário melhorou, mas não tinha mais disponibilidade de tempo para fazer as coisas, só nos fins de semana. Minha passagem neste novo emprego foi rápida. Nestas mudanças, recebi férias, 13º, FGTS...zerei as faturas do cartão de crédito e consegui comprar de novo uma moto. Ou seja, sai no lucro.
Agora tomei uma decisão importante sobre trabalho. Tenho um cliente que presto consultoria há uns 5 anos, temos tido bons resultados juntos, acabamos de ganhar um prêmio importante de marketing e vendas. Negociei com este cliente a prestação de um serviço continuado que me permitirá trabalhar em casa, pela internet. Receberei um valor fixo mensal que pagará as minhas "despesas básicas",  com a possibilidade de fazer outros serviços para este e para outros clientes eventuais, que me darão o "dinheirinho extra". 
Ter a casa e poder trabalhar nela, é a realização de um projeto de vida. Posso organizar melhor meu tempo, evito pegar trânsito todo dia para ir trabalhar e posso cuidar dos detalhes que faltam na casa. Minha esposa comentou que o Alfa vai gostar de conviver mais com o dono também. 
Assim, vamos indo. Como mostram as fotos,  no alto, a cerca viva na parte da frente que acabei de aparar. Do lado esquerdo, a cerca viva da lateral e as estacas que coloquei junto aos pés de maracujá que plantei. Entre estas estacas e a parede da varanda, em breve espero ter o pergolado, que será "invadido" pelo maracujá. Na foto da direita, mais um detalhe da calçadinha feita ao redor de toda a casa. Tem a função de proteger a fundação de infiltrações, fazendo um "passeio" ao redor dela. Vou comprar a pedra miracema e eu mesmo revestirei toda a calçadinha.
Adeus ponto eletrônico e catraca de entrada no serviço. Não sentirei a menor saudade. Abraços a todos.

Um comentário:

  1. Inveja é um sentimento ruim, destrutivo: o invejoso se sente bem quando o seu alvo fracassa. Mas se existisse uma "inveja do bem" eu estaria sentindo agora. Feliz por você, amigo! #Sucesso

    ResponderExcluir