segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Engenharia de Rede


 A foto na esquerda mostra a altura da parte mais alta da cozinha/sala. A laje ao lado tem 3,30 mt de altura. A geladeira, que é mais ou menos da minha altura, ficou pequena...rs. Agora, já morando lá, vou fazendo pequenas coisas necessárias, como a churrasqueira aproveitando os tijolinhos na varanda e, claro, não podia faltar, uma rede também. A varanda "canaliza" o vento, será útil nos dias mais quentes. Instalei outra rede na sala, para assistir o futebol na tv. Me prometeram instalar as 2 portas e a janela de blindex da sala até este sábado. Vou aproveitar o carnaval para fazer muitas coisas na casa. Durante a semana, vou mandar cortar umas placas de MDF e pretendo montar algumas móveis com a madeira. Estante, balcão e armário de cozinha, para ser mais exato.
A varanda ainda está no contra-piso. Com a venda da Fazer, colocar os blindex e a cerâmica na varanda são minhas prioridades.
Um último detalhe, que -por enquanto- fico devendo as fotos. Na frente do terreno fica a fossa. Mais perto da casa, fiz um "sumidouro" para as águas do tanque e da máquina de lavar. Tanto a fossa como o sumidouro vão infiltrar a água no terreno. Para aproveitar isso, entre eles plantei ontem 2 mudas de coco-anão e no restante, terei o gramado. Ok, quando os coqueiros estiverem produzindo, vou tomar água de coco na rede.
Abraços a todos.

4 comentários:

  1. Minha esposa leu este post e disse que ficou com cara de "minha feliz aposentadoria". Acho que não preciso me aposentar para desfrutar destas pequenas comodidades. Porém, na dúvida, vou jogar na mega-sena...kkk

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, Estou começando a construir uma pequena casa de tijolo ecológico aqui no RJ também e assim como você já vendi um dos carros kkkk e estou pesquisando bastante sobre o assunto eu vi agora a sua rede mas em alguns sites falam para tomar cuidado com o peso que se prende na parede como você colocou sua rede porque eu já estava caçando uma maneira de colocar uma rede que não pode faltar de maneira alguma.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Vinicius, o tijolo ecológico ele é "macio" nas extremidades, mas segura bem as buchas de fixação de parafusos. Eu exagerei um pouco nas ferragens e concreto entre as paredes, assim elas estão bem resistentes. Abs e boa sorte na sua obra.

    ResponderExcluir
  4. FFrajola, muito obrigado pela atenção para o ar dos quartos eu já ia reforçar e mesmo assim estava com medo o que dirá para a rede kkk mas com o seu caso de sucesso vou pedir para reforçarem a varanda também. Mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir