sábado, 10 de março de 2012

engenhoca

 
O Alfa vigia o fundo do terreno. Tudo que se mexe ou voa, ele quer perseguir. De libélulas a aviões, mas o esporte predileto dele é correr atrás das suíndaras, umas corujinhas que tem por aqui. Sempre que solto ele para passear no condomínio, ele vai direto onde elas ficam. Só depois de correr muito atrás delas é que ele lembra que tem dono e me acompanha. A varandinha em que ele está na foto é estreita, mas permite que ele se desloque por todo o fundo da casa. O segredo está em um cabo de aço com uma pequena roldana, que o deixa à vontade. Agora que o piso da varanda ficou pronto (foto da esquerda), estiquei outro cabo de aço e outra roldana para ele. Ali, ele pode ir do fundo para a frente da casa e fica mais protegido quando chove.
Antes de colocar a roldana, um dia ele escapou e ficou preso em uns arbustos no fundo do terreno, todo enrolado na corda e molhado, porque chovia. Só quando chegamos do trabalho é que ele foi resgatado. Como disse um amigo meu, depois dessa, ele pode ser preso até com linguiça que não vai pensar em fugir. Cachorro esperto, né?

P.S.: Domingo, almoçamos fora e quando voltamos notei que ele estava solto. A roldana quebrou. Mas, ele estava quietinho na varanda, meio desconfiado e envergonhado, na certa, sentindo-se culpado. Acho que a "teoria da linguiça" funcionou. Ele poderia ter ido para onde quisesse, mas preferiu ficar ali, pois é a única casa que tem. Acho que aprendeu a lição da última fuga...rs. Animal inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário