A casa já "habitada"e até com carro na garagem. Ok, o carro que aparece ali não é meu, é do meu enteado, mas ele também é um dos moradores.
Este foi o 3o. fim de semana, desde que nos mudamos. Ainda estamos arrumando as coisas. Durante a semana, não dá para fazer muito, já que saio cedo para trabalhar e volto só à noite. Assim, tenho priorizado o que preciso fazer nos fins de semana. Antes, terminei a área de serviço. Agora, comecei o armário do quarto.

Uma porta pequena do armário foi cortada e se transformou na frente das 3 gavetas. O fundo delas é o que restou da OSB e as laterais, sobras do compensado de 10 mm.
Uma outra porta do armário, que estava sobrando, (eram 6 grandes e 6 pequenas) foi cortada ao meio e virou esta estante na cozinha. A peça ficou com 89 cm de largura, 43 de altura e profundidade de 21 cm. Fixando na parede, 2 tiras também do compensado de 10 mm receberam 3 parafusos. A ideia é colocar temperos e coisas que precisam ficar mais à mão na cozinha.
Um detalhe que poderia comprometer todo o "selviço"do marceneiro de fim de semana: sábado à noite e acabaram os pregos e eu precisava deles para montar as gavetas e a prateleira. Solução? Aproveitar hastes de rebites como pregos (tinha um saquinho com centenas deles). Tem mais ou menos 4 cm e são finos. O suficiente para fixar as madeiras e deixar a cola fazer a função dela. Assim, as coisas vão se organizando. Nem que seja na "improvisation"... rs. Na medida do possível, conto pro6. Ok?